#CadaImpressaoConta

A INICIATIVA

Em meio a pandemia da COVID-19 estamos buscando alternativas para ajudar e uma opção que será de grande apoio não só para a área de saúde mas também para colaboradores da limpeza, segurança pública, infraestrutura e tantos outros que estarão nas ruas durante a pandemia é a impressão 3D em massa de Escudos Faciais por parte dos nossos voluntários, parceiros, instituições, Fab labs, espaços maker e demais empresas que quiserem se unir à esta iniciativa. 

A logística será gerida pelos órgãos de saúde pública e privada cadastrados, que receberão as doações, avaliarão a necessidade e realizarão a distribuição. Para isto, e-NABLE criou um MAPA para identificação dos órgãos de saúde das REDES PÚBLICA E PRIVADA cadastrados aptos a receber e distribuir as doações. Todos podem ajudar não apenas imprimindo as peças mas divulgando a iniciativa e mobilizando empresas que possam doar o material para impressão e montagem dos equipamentos.

Lembrando que, no cenário atual, CADA IMPRESSÃO CONTA!

Abaixo você encontrará todas as informações necessárias para ser um doador ou se cadastrar como um receptor.

MAPA DE LOCAiS DE ENTREGA

 

NESTE MAPA APA, ÓRGÃOS/UNIDADES DE SAÚDE PÚBLICA OU PRIVADA E ÓRGÃOS PÚBLICOS  QUE PRESTAM SERVIÇOS ESSENCIAIS ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA

  • Pontos de coleta em VERMELHO serão os órgãos / unidades da REDE PÚBLICA
  • Pontos de coleta emAMARELO serão os órgãos / unidades da REDE PRIVADA
 
No cadastro de cada entidade haverá a informação se a demanda de dispositivos é para consumo próprio ou distribuição.
Clique ícone do ponto e coleta que você quer mais informações e arraste o mapa para uma melhor leitura do texto.
 

Se você está produzindo basta se dirigir ao local de sua escolha e fazer a entrega. 
Nos ajude a virar o jogo.

#CadaImpressaoConta

o escudo facial - prusa rc2

Prusa rc2

Este protótipo de Escudo Facial foi desenvolvido pela Prusa Printers em apenas três dias, passando por  dezenas de protótipos e duas verificações com o Ministério da Saúde da República Tcheca.

  Veja o vídeo de 1 minuto mostrando a montagem do Escudo Facial e entenda como essa solução é simples e benéfica para a sociedade no momento de crise atual.

como funciona a iniciativa

O VOLUNTÁRIO

O voluntário fará a impressão das peças que compõem o escudo facial e entregará sua produção no ponto de coleta mais próximo! A montagem do dispositivo por parte do voluntário não é obrigatória devido as limitações de circulação e indisponibilidade de estabelecimentos comerciais para a compra do elástico e viseira.
1 Dispositivo = 1 vida mais  protegida!
#CadaImpressaoConta

ponto de coleta

ÓRGÃOS/UNIDADES DE SAÚDE PÚBLICA OU PRIVADA E ÓRGÃOS PÚBLICOS  QUE PRESTAM SERVIÇOS ESSENCIAIS serão registradas para que realizem o recebimento das doações, avaliação das demandas, montagem (colocar elástico + visor), higienização e entrega dos dispositivos aos usuários finais.

serviços essenciais

Inicialmente, a sugestão da e-NABLE aos órgãos é que distribuam os dispositivos às pessoas classificadas como prestadoras de serviços essenciais, tais como: profissionais de saúde, segurança, limpeza pública, prestadores de serviço de concessionárias de serviço público para garantir o funcionamento destes.

começe agora!

O trabalho da e-NABLE é voluntário e coletivo,  envolvendo voluntários como: doadores de matéria prima, possuidores de impressoras 3D e órgãos e instituições ligados à saúde visando ajudar os profissionais de saúde, limpeza, segurança e demais serviços essenciais que não vão parar para que VOCÊ possa estar seguro e junto a sua família.

quero receber

200117180847-wuhan-virus-exlarge-169

Cadastre aqui o ÓRGÃO / UNIDADE  DE SAÚDE PÚBLICA OU PRIVADA, OU ÓRGÃO PÚBLICO  QUE PRESTA SERVIÇOS ESSENCIAIS que necessita de Escudos Faciais como EPI para o atendimento de paciente com COVID-19 e a instituição será cadastrada no MAPA de pontos recebimento de doação.
Desta forma toda a comunidade maker verá sua necessidade e saberá como atende-la.

Devido ao fechamento do comercio em várias cidades do Brasil, muitos voluntários não terão capacidade de entregar os dispositivos completamente montados. Nestes casos serão entregues APENAS as partes impressas em 3D, sendo o receptor responsável por colocar o elástico e visor de proteção nos dispositivos que por ventura não venham montados.

Instruções de montagem do dispositivo clicando aqui .

ARQUIVOS DE IMPRESSÃO E MONTAGEM