#CadaImpressaoConta

ARQUIVOS DE IMPRESSÃO E MONTAGEM

Nesta área serão publicados apenas arquivos STL validados por:

  • Time técnico que faz os testes de impressão e montagem.
  • Time médico que faz os testes de utilização dos dispositivos.
 
Arquivo STL Versão de produção: Brasil V3

Especificações

  • Este é um REMIX do dispositivo Prusa RC2 e segue o mesmo licenciamento de uso não comercial
  • Temos agora versões empilhadas possibilitando imprimir 2, 4, 6 e até 8 unidades de uma só vez.
  • Essa versão é mais estreita (16 mm entre as hastes,  a anterior era de 170 mm) para melhor ajuste na maioria das cabeças
  • Também tem hastes mais curtas, para reduzir o comprimento total para  131,5 mm. Dessa forma, ele se encaixa em impressoras menores (como, por exemplo, o Markforged Onyx One).
  • Também possui fivelas se o usuário preferir outro material no lugar do elástico.
  •  A altura em toda da peça da cabeça também foi reduzida para 13 mm.
  • Estes arquivos estão otimizados para impressão 
    Esta é uma modificação do design original, com a altura total reduzida para 13 mm para aumentar a velocidade de impressão.

Agradecimentos especiais a Peter M, que tão gentilmente otimizou os arquivos originais.

Instruções de impressão

  • Suportes não são necessários.
  • Imprima com pelo menos 3 perímetros
  • Infil de mínimo de 30%
  • Camada de 0.2mm a 0.3mm para ganho de velocidade
  • Matéria prima recomendada: PLA / PETG
  • IMPORTANTE: O dispositivo original é em PETG porém o PLA atende a demanda e pode ser impresso por uma gama maior de impressoras

Arquivo fonte CAD : Não disponível

Instruções de montagem e segurança :Link

Tutorial em Vídeo : Video 1

 
 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

  1. Informações Legais Importantes

Leia atentamente estes Termos e Condições de Uso (“Termos e Condições”). A E-NABLE BRASIL é a proprietária e operadora deste website (“Site”) e opera em parceria com a PRUSA RESEARCH a.s. no intuito de apoiar o momento de crise mundial diante do COVID-19 disponibilizando o modelo oficial para impressão 3D aos seus voluntários associados. Ao ler estes Termos e Condições e clicar no botão “Concordo”, está indicando expressamente que os entende, que pretende que eles sejam equivalentes a um contrato escrito assinado e também que aceita os termos de uso conforme aqui definidos e compromete-se a ser legalmente obrigado por eles. Caso não concorde com estes Termos e Condições, você não terá o direito de acessar este site e nenhuma de suas páginas.

As informações apresentadas neste site não se destinam a distribuição ou uso por qualquer pessoa física ou jurídica em qualquer jurisdição onde tal distribuição ou uso infrinja qualquer lei ou regulamento, ou sujeite a E-NABLE BRASIL ou qualquer de seus serviços a qualquer exigência de autorização, registro, licenciamento ou notificação em qualquer jurisdição no Brasil. Essa área do site brasileiro foi criado para fins informativos, de captação de voluntários, doadores e serviços de saúde sob necessidade diante da Pandemia Mundial, destina-se a ser acessado e usado apenas por voluntários que tenham o intuito de cooperar na impressão de escudos faciais 3D para doação  e uso de profissionais de saúde.

  1. Reserva de direitos

Reservamo-nos o direito de, a qualquer momento e a nosso exclusivo critério, alterar, modificar, incluir ou excluir partes destes Termos e Condições. Cada vez que alterarmos, modificarmos, incluirmos ou excluirmos partes destes Termos e Condições, será solicitado que você leia a nova versão e clique no botão “Concordo” para confirmar que está de acordo com os novos Termos e Condições, e para que possa continuar a usar o Site. Você não terá permissão para usar o Site caso não concorde com tais alterações, modificações, inclusões ou exclusões.

  1. Uso do Conteúdo

O Conteúdo (conforme definido a seguir) deste Site está disponível para fins meramente informativos. A postagem do Conteúdo e o acesso ao Site com conteúdo da PRUSA não constituem, explícita ou implicitamente, qualquer fornecimento de serviços ou produtos pela E-NABLE BRASIL.

  1. Direitos autorais

O site pra qual você está sendo direcionado (incluindo seu conteúdo e arquivos), os computadores onde ele está hospedado e o conteúdo fornecido por ele, inclusive qualquer texto, música ou som, gráficos, imagens, fotografias, áudio e vídeo, filmagens, animações, podcasts, análises, estudos, relatórios e material para download (coletivamente, o “Conteúdo”) são de propriedade exclusiva da PRUSA RESEARCH a.s., ou licenciados por seus colaboradores através do Creative Commons com licença não comercial, e protegidos por lei. A E-NABLE BRASIL não concede a você quaisquer direitos expressos ou implícitos. Todos os direitos sobre as páginas e o Conteúdo do Site são de propriedade da PRUSA ou de seus respectivos licenciadores. Você se compromete a não vender, distribuir, publicar, transmitir, circular ou explorar comercialmente o Conteúdo do Site por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito da E-NABLE BRASIL E PRUSA RESEARCH a.s. conjuntamente. O download ou outra forma de cópia deste Site não transfere para você a propriedade de qualquer software ou material.

  1. Autorização de uso do Site

Ao ler e aceitar estes Termos e Condições, a E-NABLE BRASIL autoriza você a usar o Site para o qual você está sendo direcionado, autorização esta condicionada à sua aceitação e conformidade permanente com os referidos Termos e Condições. Partes limitadas do Conteúdo disponível nas áreas públicas do Site poderão ser acessadas, impressas ou baixadas ocasionalmente para fins pessoais, acadêmicos, de pesquisa ou não comerciais, desde que todas as cópias impressas contenham todos os avisos de direitos autorais e outros avisos de propriedade incluídos em tal conteúdo e informações e/ou a atribuição adequada à PRUSA em forma e maneira aceitável para nós. Qualquer uso não autorizado deste Site ou do Conteúdo cancelará a autorização aqui concedida e poderá infringir a legislação pertinente, inclusive leis de direitos autorais, de propriedade, leis e regulamentos comerciais.

  1. Isenção de responsabilidades

Nem a E-NABLE, nem a PRUSA RESEARCH a.s. e nem qualquer de seus voluntários e colaboradores, ou qualquer fornecedor externo, serão responsáveis ou terão qualquer responsabilidade, seja contratual, civil, objetiva ou de qualquer outra natureza por qualquer indenização direta, indireta, incidental, consequencial, punitiva ou especial, decorrente ou por qualquer forma conectada ao seu acesso ou uso, ou impossibilidade de acesso ou uso, do Site, de sua dependência do Conteúdo ou de qualquer falha de funcionamento, interrupção, defeito, atraso na transmissão, vírus de computador ou outros componentes prejudiciais, bem como por falha de linha ou sistema associados ao Site, independentemente de quaisquer dessas circunstâncias ser de nosso conhecimento ou não.

 

  1. Acontecimentos fora do controle da E-NABLE BRASIL

Você exime e libera expressamente a E-NABLE BRASIL de qualquer queixa resultante de danos decorrentes de causas fora de seu controle, inclusive falhas de qualidade dos equipamentos impressos por terceiros (mesmo que voluntários), linhas de comunicação, telefones ou outros problemas de interconexão, vírus de computador ou falhas de software, acesso não autorizado, roubo, erros do operador, clima inclemente, terremotos ou desastres naturais, greves ou outros problemas trabalhistas, guerras, atos de terrorismo interno ou estrangeiro ou restrições governamentais.

  1. Declarações do usuário

Você declara e garante à E-NABLE BRASIL que não usará o Site para o qual está sendo direcionado para qualquer finalidade ilícita ou proibida por estes Termos e Condições, inclusive qualquer tentativa, bem ou malsucedida, de: (a) interromper, prejudicar ou por qualquer outro meio interferir no funcionamento ou integridade do Site ou de contornar qualquer sistema de segurança do Site; (b) coletar qualquer informação a respeito de outros usuários do Site; ou (c) extrair sistematicamente Conteúdo ou outras informações ou dados contidos no Site para utilização em bancos de dados ou em outros sites.

  1. Jurisdição, independência das cláusulas

Qualquer processo judicial decorrente dos presentes Termos e Condições ou do Site será apreciado exclusivamente pelos tribunais brasileiros, e você se compromete a submeter-se à jurisdição exclusiva de tais tribunais e declara, também, que eles constituem o foro mais conveniente para você.

Na eventualidade de que qualquer disposição destes Termos e Condições seja considerada inexigível, a validade ou exigibilidade das demais disposições não será afetada, e a disposição inexigível será substituída por outra exigível que tenha a mesma intenção.