Osprey Hand

fullsizeoutput

Designer: Peter Binkley

Description:

Este é um dispositivo de ativação pelo pulso. Para usar esse dispositivo, o usuário deve ter um pulso funcional e uma palma suficiente para empurrar o dispositivo para forçar os dedos a fechar quando o punho estiver dobrado. Para mais informações, consulte a página Tipos de Dispositivo.

O Osprey foi construído no Blender com base no interior low-poly e componentes robustos do original Raptor Hand, mas agora ostenta uma carenagem atraente e um bracer de ajuste universal de baixo perfil muito durável e confortável.

A Ospray (Pandion haliaetus), às vezes conhecida como a águia-pescadora, falcão-do-mar, falcão-do-rio ou gavião-marinho, é uma ave de rapina diurna e devoradora de peixes. (Wikipedia)

Este dispositivo foi nomeado Osprey porque é  otimizado para o uso de monofilamento de nylon de calibre pesado, mais amplamente disponível como linha de pesca. O mono grande possui excelentes propriedades de Bowden, de modo que os cabos são puxados para fornecer flexão e empurrados para fornecer extensão. Este dispositivo não requer elásticos nem molas nem qualquer sistema de extensão mecânica.

O monofilamento de nylon de calibre pesado é um excelente material de cabeamento. É geralmente barato, e disponível como linha de aparador de paisagismo, nylon ou filamento de impressora Bridge nylon 3d, e como linha líder de pesca em alto-mar. Correndo pelas juntas, não é abrasivo, então não vai “serrar” o plástico impresso. Nylon é muito forte, então raramente é um ponto de falha para dispositivos mecânicos. Mas provavelmente a sua maior qualidade é a sua resistência linear à compressão, pois empurra e puxa, como o cabeamento de bicicleta usado para mudar de marcha.

A resistência elástica é uma grande desvantagem para muitos dispositivos de auxílio, porque a resistência reduz a força de preensão de um dispositivo. Além disso, à medida que um dispositivo elástico-estendido se aproxima da atuação total, a resistência dos elásticos aumenta, de modo que pode ser muito difícil para um usuário agarrar objetos pequenos. Desenhos que reduzem ou eliminam a resistência elástica são desenvolvimentos que ajudam muito.

Preste especial atenção à lista de materiais. A lista de materiais da Cyborg Beast, Raptor original e a Raptor Reloaded não são compatíveis com a Osprey.

 
 

Nesta versão:

  • Design de cabo Bowden sem elástico;
  • Canais fechados fornecem controle de cabo aprimorado
  • Canais de extensão dorsais agora podem ser usados para o torno de articulação, outras ferramentas secundárias ou eletrônicos.
  • Carenagem tem uma nova estética.
  • Conjuntos pinos para gerenciar tolerâncias (“A” é mais solto; “D” é mais apertado)
  • Bracelete de ajuste universal de baixo perfil muito durável (manopla)

 


Arquivos e Informações

Arquivo STL: Link

Arquivo Fonte CAD: Arquivos .BLEND para o design do Osprey, que são arquivos de malha, e não modelos de corpo sólido, podem ser encontrados aqui. Para usar esses arquivos, baixe uma cópia gratuita do Blender

Instruções: Link

Material de Montagem: Contate Peter Binkley

Tutorial​ em Vídeo : Link